segunda-feira, janeiro 08, 2007

Cartas de Abril (fragmento)

Desta vez caminhou lentamente até a porta, não lhe interessava mais a pressa. Esticou-se até o chão e arrumou o tapete que se encontrava dobrado. Ao levantar, retirou a soltirária chave do bolso e entrou.
Seguiu diretamente até o fundo do corredor e percebeu que esquecera a luz do escritório acesa. Não quis entrar, apenas recolheu a carta ignorada da noite anterior. Foi até a varanda e lá sentou-se levantando os pés para apoiá-los no pequeno banco de madeira. Abriu o envelope e leu atentamente as palavras que se encontravam em letras corridas pelo papel. Ao terminar, se recolheu até o quarto, retirou seus sapatos e deitou-se, com as mesmas roupas do seu dia de trabalho. Com as mãos encolhidas em seu travesseiro, suspirou. O braço direito então, teve o breve trabalho de apagar a luz. Feito isso, fechou os olhos e adormeceu, sem pensar na próxima correspondência que estava por chegar.

2 Comments:

Blogger Daniel Moura said...

lindo post...

3:04 PM  
Blogger Mariliza Silva said...

Milene sempre em movimento nos levando ao mesmo! Parabéns pelo texto!

Te aguardo no meu blog, agora todo reformado, com imagens para não deixá-lo só em letras, apesar das letras continuarem a ser o principal.

Beijão

Mariliza

5:55 AM  

Postar um comentário

<< Home