terça-feira, setembro 24, 2013

Primavera viva anunciada

Acontece que, me afastei.
Recuei três, quatro, talvez 5.745  passos e me vi.  Enxerguei claro, como uma obra de arte apreciada de acordo com o distanciamento. No meu caso, nada de tão belo para ser admirado. Alertei ao me ver ilha, pequenina, solitária,em meio ao grande oceano vi minha natureza morna , diante de um mar de água parada devido ao meu não sopro. Me vi iceberg, grande, imenso, intacto, pesado e flutuante. Gelado para aqueles que pretendiam me reduzir em mil cubinhos.
Dei um tempo.
Pensei quatro, cinco, sessenta e até mais oito minutos de cada dia e pausei em mim. Me aqueci de sol, alimentei-me de concreto e me armei para o salto, flexionando em base profunda meus joelhos.
Pulei.
Me encontro agora do outro lado da Ilha, aqui  a colheita acontece em terra firme de pés no chão. O verde quando seca eu mesma faço pintura  sujando  as pontas dos dedos. Continuo a ver o iceberg, e faço curativos dos cacos em processo de retirada da pele, devido aos treinos do salto. Passava raspando, sempre teimosa, mas certa que quanto maior o afastamento mais correto seria o pouso em terra firme.
Ufa.
Estou limpa, sorrio ao retirar os  curativos e a tocar novamente os pés no solo. Penso em dar um mergulho mais tarde mas, prometo não me atrasar tanto dessa vez nas profundezas tão desconhecidas. Ficarei junto aos meus, expandindo-me em atalhos disponíveis presenteados pelo vento ao enfeitar minha natureza. Viva!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:27 PM  
Blogger Milene e o Movimento said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:15 PM  

Postar um comentário

<< Home